Fontes Naturais De Resveratrol

Resveratrol, um antioxidante encontrado em certas plantas (como uvas), é dito ter vários benefícios para a saúde. Passar por este artigo para uma breve visão geral sobre fontes naturais deste composto de polifenólicos. Você pode ter ouvido sobre o conceito chamado “Paradoxo francês”, que lida com a baixa incidência de doenças do coração no povo francês.

De acordo com esta teoria, vinho tinto é dito estar por trás de tal baixo risco de doenças do coração no povo francês, que seguem uma dieta rica em gorduras saturadas.

Estudos sugeriram que é a presença de resveratrol no vinho tinto que está por trás deste fenômeno. Desde então, o resveratrol tem sido um tema quente para vários estudos e pesquisas, como é dito ter inúmeros benefícios para a saúde. Hoje em dia, mesmo o resveratrol suplementos estão disponíveis no mercado. Como não há nenhuma evidência sólida para os efeitos benéficos deste composto, é sempre melhor ir para fontes de resveratrol natural, em vez de usar os suplementos.

Clique aqui para comprar Resveratrol do site oficial

O que é Resveratrol?

Antes de começar com fontes naturais de resveratrol, é melhor ter uma idéia básica sobre o composto. O resveratrol é um antibiótico natural encontrado em certas plantas, como uvas, lily e eucalipto. Esta substância é produzida em plantas como uma reação defensiva contra ataques de bactérias e fungos.

O resveratrol é um dos phytoalexins, que são substâncias antimicrobianas produzidas por plantas, quando são atacados por bactérias ou fungos. Esta substância é dito estar por trás de benefícios para a saúde de vinho tinto. Além de reduzir o risco de doenças do coração, o resveratrol também é dito ter propriedades que podem impedir a ocorrência e progressão de câncer. Ele também é dito ter anti efeitos do envelhecimento.

Sendo um antioxidante, o resveratrol pode coibir a ação dos radicais livres no corpo, prevenindo várias doenças, como artrite, doença de Alzheimer, etc. Esta substância é dito também ter efeitos anti-inflamatórios e é reivindicada a ser bom para as pessoas com resistência à insulina. Também alega que fontes de resveratrol natural não podem ser que muito eficaz em fornecer estes benefícios de saúde. Assim, o resveratrol agora é comercializado como um suplemento nutricional.

Agora está disponível sob a forma de comprimidos e líquidos. No entanto, uso de suplementos de resveratrol ainda é muito discutido e polêmico tema, como os efeitos benéficos desses suplementos em seres humanos não são comprovados. Assim, é sempre melhor que recorrer a fontes naturais desta substância, a fim de colher resveratrol saúde benefícios oferecidos por este antioxidante natural.

Clique aqui para comprar Resveratrol do site oficial

Fontes naturais de Resveratrol

Como mencionado acima, o vinho tinto é uma das melhores fontes de resveratrol. Na verdade, as uvas que são usadas para fazer vinhos é a melhor fonte de resveratrol. Entre os diferentes tipos de plantas de uvas, uvas de Vitis vinifera e labrusca muscadine são encontradas para ter altos níveis de resveratrol. Mesmo assim, este antioxidante é encontrado em caules, raízes e sementes da planta, a maior concentração de resveratrol é vista na pele de toranja. Estudos mostram que cerca de 50 a 100 microgramas de resveratrol podem ser encontradas em 100 gramas de pele de uva. No caso de uvas vermelhas crus, concentração de resveratrol é 0,24 e 1,25 mg por xícara.

Também diz-se que as plantas uvas que são cultivadas em climas frios, tem altos níveis de resveratrol, como ataques de fungos são mais comuns em tais condições climáticas. Em comparação com o vinho de uva, suco de uva não contém quantidades significativas de resveratrol. No caso do vinho tinto também, a concentração de resveratrol pode variar, em função de diferentes fatores, como tipo de uva, local de seu crescimento, etc. Pode ser em torno de 0,29 e 1,89 mg em um vidro de cinco onças de vinho tinto espanhol.

Outras fontes naturais de resveratrol são amendoins, que tem cerca de 75 microgramas por onça. Amendoim cozido têm uma maior concentração desta substância, em comparação com os brutos. Manteiga de amendoim contém quantidades baixas se este antioxidante – 0,13 mg por xícara. Mesmo as framboesas, amoras, mirtilos e cranberries são consideradas fontes naturais de resveratrol. Em comparação com mirtilos, amoras têm maior concentração de resveratrol, mas este antioxidante poderá ficar prejudicado devido ao cozimento. Ele também pode ser encontrado nas sementes de morangos. O resveratrol é encontrado também em alguns tipos de pinheiros e abetos e knotweed japonês.

Como não há nenhuma garantia de pureza, qualidade e eficácia dos suplementos de resveratrol, é melhor ir para fontes naturais de resveratrol. Mesmo a dosagem de resveratrol fornecida com o suplemento pode não ser precisa. Há algumas especulações sobre os efeitos colaterais dos suplementos de resveratrol. Se você quiser usar esses suplementos, procure a opinião de seu médico. No caso de fontes naturais, consumo moderado é aconselhável.

Clique aqui para comprar Resveratrol do site oficial


Search for Fontes Naturais De Resveratrol


Related Post :